a

Ministério Público investiga suposto desvio de dinheiro na APAC

O Ministério Público Estadual abriu inquérito para investigar supostas irregularidades na administração da Associação de Proteção e A...



O Ministério Público Estadual abriu inquérito para investigar supostas irregularidades na administração da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado, a APAC.

Cinco anos depois de figurar as principais páginas dos jornais locais, a instituição volta a ser destaque por conta de escândalos na administração. A atual diretoria apresentou um relatório ao MP, sobre suposta adulteração de documentos, que pode ter sido feita para camuflar desvios de recursos da associação.

A FEBAC (Federação Brasileira de Assistência aos Condenados), já esteve em Frutal para apurar irregularidades também na aplicação do método de recuperação dos internos. Em 60 dias ela encaminhará um relatório ao Ministério Público com um diagnóstico.

A atual diretoria será a responsável por fazer uma auditoria nas contas da APAC e também deve apresentar um relatório ao MP.

Funcionários apontados nas denúncias foram afastados de seus cargos. De acordo com o promotor de justiça curador do patrimônio Público, Alam Baena Bertola, a denúncia foi apresentada no início desse mês.

A nossa reportagem entrou em contato com o presidente da gestão anterior, padre Marcio Ruback, mas ele disse que não havia sido informado sobre o inquérito do Ministério Público, e preferiu também não se manifestar.

Assuntos Relacionados

Nélio Barbosa 944268371639926806

+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item