a

Termina hoje a campanha de vacinação contra a febre aftosa

Termina hoje a campanha contra febre aftosa em Minas Gerais .   Neste ano, todos os bovinos e bubalinos, independentemente da idade, tive...


Termina hoje a campanha contra febre aftosa em Minas Gerais.  Neste ano, todos os bovinos e bubalinos, independentemente da idade, tiveram que ser vacinados contra a doença.

A expectativa era que fossem imunizados cerca de 170 mil animais durante a campanha de vacinação. Contudo, o número de bovinos e bubalinos que já receberam doses da vacina, tanto em Frutal quanto nas cidades vizinhas, ficou muito abaixo do esperado pelo Instituto Mineiro de Agropecuária em Frutal, como ressalta o chefe da entidade, Jonas Francisco de Assis. “Até o momento, somente 60% do rebanho da nossa região foi vacinado, minha esperança é que esse cresça um pouco já que o brasileiro tem a mania de deixar tudo para última hora”.



Jonas ainda explica que depois de imunizar os animais, o produtor tem até odia 10 de junho para comunicar essa vacinação ao IMA. “O prazo para aplicar a vacina termina hoje, contudo, o produtor ainda terá dez dias para vir até um escritório do IMA e apresentar toda a documentação que comprove que o rebanho foi realmente vacinado”.

O chefe Instituto Mineiro de Agropecuária em Frutal salienta que o Brasil não registra um caso da doença desde 2005. “O Brasil é um país livre da febre aftosa graças ao seu eficaz sistema de vacinação. O último foco da doença foi registrado no Mato-Grosso do Sul há quase dez anos”.





+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item