a

De acordo com Ranking Universitário Folha, UEMG está entre as dez piores universidades públicas do país

  A UEMG, Universidade do Estado de Minas Gerais está entre as dez piores universidades públicas do país, segundo o Ranking Universitár...



 A UEMG, Universidade do Estado de Minas Gerais está entre as dez piores universidades públicas do país, segundo o Ranking Universitário Folha divulgada na segunda-feira.

Em Minas, dentre as 21 instituições públicas e privadas avaliadas pela pesquisa, a UEMG ficou em último lugar em todo o Estado.

Segundo o levantamento realizado pelo jornal Folha de São Paulo, a UEMG ocupa a posição 177º entre as 192 maiores instituições de ensino pesquisadas no país.




O Raking Universitário Folha é feito com base em cinco critérios principais de avalição: a internacionalização da instituição, pesquisa científicas produzidas, a inserção no mercado de trabalho, a qualidade do ensino e a inovação gerada pelo conhecimento produzido nas universidades. Alguns critérios apresentam subindicadores, como é o caso do ensino, da internacionalização e da pesquisa.

Com relação a Inovação, item que é auferido pela quantidade de patentes requeridas pelas universidade entre os anos de 2002 a 2011, a UEMG  ocupou a penúltima posição entre as instituições brasileiras.

No critério ensino, ficou na posição 139º. Quando o assunto é inserção no mercado, a UEMG ocupa a posição 155º. Pesquisa 169º. Já no critério inovação a Universidade nem sequer pontuou.

O curso da UEMG melhor avaliado pelo RUF é o de geografia, que entre os pesquisados ocupa a posição 113º entre os cursos de todo o país.

O curso com pior avaliação foi o de administração que ficou na posição 706º.

Todo o ranking está disponível no site da Folha.

A UEMG ainda não se manifestou sobre sua classificação no ranking do jornal. Mas, segundo informações da assessoria, alguns dados utilizados na pesquisa estão ultrapassados, como é o caso da nota do ENAD usada na avaliação. Segundo a assessoria, o RUF se baseou na nota de 2009 quando ainda alguns cursos não haviam nem mesmo formado a primeira turma.

Em relação ao ano passado houve melhora na nota da universidade, apesar de haver queda nas posições.

A assessoria se comprometeu em enviar uma nota com a posição da universidade que tem sede em Belo Horizonte.





+ lidas

Arquivo

Sugerir Matéria

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contatos

Telefone
(34) 3423-5050

Celular Plantão
(34) 9679-1647

E-mail
raiox102@gmail.com


item